Espaço dedicado às flores, identificando e descrevendo o modo de cultivar todo o tipo de flores, assim como cuidados a ter com as flores em jardim ou vaso. Dicas úteis para elaborar arranjos florais, identificando o significado associado a cada flor.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Miosótis, significado de miosótis, e fotos de miosótis


Significado de Miosótis: Amor sincero, fidelidade

Essa planta rasteira originária da Rússia, que geralmente tem entre 25 e 30 cm na fase de florescimento, possui pequenas flores azuis, flores brancas, flores rosadas está presente durante as primaveras nos mais belos jardins do planeta.
Deve ser cultivada sob o sol ou à meia sombra e é utilizada como forração de bordas em canteiros, além de fornecer um toque especial em composições de jardins de pedras. O Miosótis gosta de baixa temperatura, sendo que o seu cultivo é mais indicado em lugares de altitude.
Aquilo que pensamos ser as flores do Miosotis, na verdade são inflorescências terminais que se assemelham a espigas, longas, com formações de flores muito curtas e azuis.
A sua beleza é apreciada e encontrada nos jardins de diversos países em razão da facilidade do seu cultivo. Além disso, ela apresenta mais de 50 variedades. O Miosotis também é conhecido como Verónica.