Espaço dedicado às flores, identificando e descrevendo o modo de cultivar todo o tipo de flores, assim como cuidados a ter com as flores em jardim ou vaso. Dicas úteis para elaborar arranjos florais, identificando o significado associado a cada flor.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dália Rosada, significado da dália rosada e fotos de dálias


Significado da Dália Rosada: Delicadeza, sutileza

Dahlia, nome comum dália, é um género botânico pertencente à família Asteraceae. É uma herbácea de porte médio, perene. Quando adulta, a planta chega a atingir até 1,50 m.
É originária do México, onde é muito popular.
As Dálias são plantas rústicas que exigem poucos cuidados.
Sementes devem ser plantadas a 3 cm de distancia e cobertas apenas com substrato (recomendado) ou terra fina. As sementes devem ser mantidas úmidas, mas sem excessos que podem facilitar a criação de fungos.
A germinação e fácil, e ocorre entre 7 a 21 dias.
Se na sua área esta muito frio na época de semeado, coloque uma coberta plástica acima da bandeja de germinação ou do vaso onde plantou as sementes para criar o efeito estufa. Alternativamente pode colocar a bandeja de germinação acima de uma geladeira ou freezer funcionando, para receber o calor gerado por este (isto desde que seja um lugar bem luminoso)
Quando as plantinhas tem 2 ou mais folhas verdadeiras (em aproximadamente 4 a 5 semanas) chegou a hora de transplantar. Cuidado para retirar as plantar mexendo o mínimo nas raízes.
Depois o cultivo das Dalias não tem muitos segredos, gostam de sol direto, solo rico em matéria orgânica, fósforo e potássio que sejam de textura leve (sem argila), e rega normal.